Sedap e Senar realizam visita técnica de orientação em piscicultura

ASCOM
Publicado 20/09/2023 08:09:47

Com a finalidade de acompanhar as criações de peixes em cativeiro, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou visitas técnicas a propriedades rurais do município. A atividade de assessoramento em piscicultura e orientação aconteceu nesta quarta-feira (20/9), na localidade de Lagoa Seca, situada no distrito de Monte Gordo.

A proposta de assistência técnica e gestão de negócios para piscicultores, de iniciativa da Sedap, consiste em prestar capacitação direta e gratuita a produtores locais da sede e costa de Camaçari, fomentando a atividade no município. Na oportunidade, a visita realizada pela pasta atendeu a demanda do agricultor Roberto Santos, interessado na migração do beneficiamento de mandioca para o de pescado. Técnicos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) deram as primeiras orientações, a partir do reconhecimento, in loco, das demandas efetivas da propriedade e esclareceram dúvidas relativas à mudança. O produtor rural, que integra o programa de piscicultura, foi orientado a aderir ao SIM para que possa, através da certificação, escoar os produtos para a rede varejista do município, bem como para outros negócios.

Na ocasião, foram visitadas outras propriedades da região que vêm sendo assistidas pelo projeto piloto de assistência técnica e gestão de negócios para piscicultores, implementado pelo município no último trimestre de 2022.  Durante dois anos, serão realizadas visitas mensais de prestação do serviço especializado nas propriedades. Atualmente, 30 empreendedores estão envolvidos na iniciativa.

Participaram da visita à Lagoa Seca o secretário Antônio Falcão, o diretor de Gestão e Planejamento, Diego Neves, os médicos veterinários da equipe do SIM, Antoniel Gonçalves e André Guimarães, além de demais técnicos da pasta. A engenheira de Pesca e consultora do Senar, Karoline Soares também esteve presente. 

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us