Secult vistoria obra do Centro Cultural de Barra do Pojuca

ASCOM
Publicado 03/08/2022 05:08:29

O novo Centro Cultural de Barra de Pojuca, na Rua Filogonio Gomes de Oliveira, está muito perto de se tornar realidade. A obra de requalificação da antiga biblioteca, que foi ampliada, está em fase final. A secretária da Cultura, Márcia Tude, vistoriou os serviços nesta quarta-feira (3/8) e afirmou que a previsão é que o equipamento seja inaugurado em setembro, já com a abertura de matrículas.

“Além do funcionamento da biblioteca, ofertaremos aulas de violino e viola para montarmos a primeira orquestra da Costa de Camaçari. Também teremos cursos de ballet e dança contemporânea, oficinas de cultura popular e de leitura. A ideia é que as atividades sejam ampliadas, atendendo a diversos segmentos”, destacou a gestora.

Ainda segundo Márcia Tude, o novo Centro Cultural de Barra do Pojuca é um desejo antigo. “Aquela biblioteca tinha em torno de 26 anos, um prédio que não havia passado por reformas. Viemos lutando para conseguir fazer essa requalificação. Nossa meta no programa Cultura Todo Dia era construir um centro cultural na costa. Fizemos isso em Vila de Abrantes. Este em Barra do Pojuca é um presente para além de qualquer sonho, levando cultura para locais de maior vulnerabilidade”, disse.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução das benfeitorias, os últimos serviços realizados pela empresa são: a instalação do piso vinílico, plantio de grama, instalação de gradil e elétrica, colocação do letreiro e do material acústico da sala de música e limpeza.

O espaço, que tem mais de 890 metros quadrados, contará com ambiente dedicado à administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento, sanitário para pessoas com deficiência e área verde com paisagismo. “Teremos sala com barras, espelhos e piso adequado para aulas de dança; sala de música com tratamento acústico. Um ganho muito importante para a comunidade, pensando a longo prazo, fazendo com que a localidade tenha, cada vez mais, sua identidade cultural fortalecida”, completou a secretária Márcia Tude.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us