Secult reúne bandas locais e faz evento em homenagem ao rock

ASCOM
Publicado 09/08/2022 03:08:06

Camaçari é uma cidade rica em suas diversas formas de expressões artísticas, se transformando mesmo num caldeirão de grandes expoentes, de qualquer que seja o segmento cultural. Atenta a isso, a Secretaria da Cultura (Secult) investe os recursos alocados no edital Cidade Cultural e promove o primeiro Alberto Ao Rock, rendendo homenagem e prestigiando o gênero. O evento será realizado no dia 20 de agosto, a partir das 18h, na área externa do Teatro Alberto Martins, com entrada gratuita, condicionada à lotação máxima do espaço.

A grade de atrações reúne as bandas locais: Distrito 87, Sóbrio, Moby Dick, Rafa Luz e O Trio das 7, e Caloi 10. Camaçari tem uma longa relação com o rock´n roll, a cidade já foi palco para apresentação de grandes expoentes da cena nacional desde a década de 1980, tanto na sede como na costa. Tudo isso fez e faz com que o município tenha uma vocação natural para o estilo, consolidando-se como um celeiro natural para o gênero. Em 2022, a Secult realiza esse grande evento, fomentando a cena do rock de Camaçari e afirmando sua política de valorização da cultura local.

Conheça mais sobre as bandas

O grupo Distrito 87 foi influenciado pelo rock dos anos de 1990, com letras político-sociais. Tem um álbum lançado, intitulado “O amor do mundo não acabou”, e é formada atualmente por Renato Souza (vocal), Guilhermino Angelim (bateria), Valter J-Head (guitarra), Salatiel Regis (guitarra) e Nana (baixo).

Fundada em 2019, a banda Sóbrio tem como gêneros primordiais o rock britânico e a música brasileira, adotando como bandeira filosófica “o amor que nos faz um”. É formada por Dário Souza (vocal e violão), Israel Rios (bateria), Branco Vitório (baixo) e Salatiel Meireles (guitarra e violão).

A Moby Dick surgiu da reunião de quatro amantes do hard rock, nos início dos anos 2000, em Camaçari, já tendo passado por diversas cidades levando grandes clássicos do rock mundial. Dividiu palco com expressivas bandas baianas e abriu show para grupos do cenário nacional.

Rafa Luz é um jovem baiano que há 17 anos se dedica à música, seja tocando, cantando ou produzindo. Multi-instrumentista, passou por várias bandas e em paralelo mostra seu trabalho solo, executando clássicos da música nacional.

Criada em 2018, a Caloi 10 é uma banda autoral, com influência no pós-punk e no pop rock. Já participou de festivais baianos e tem dois singles lançados, “Quimeras” e “Cai o Rei”, além de ter gravado a música “Mateus” para a coletânea “Baianas para o Mundo Ouvir”. É formada por André Araújo (baixo), Marcos Oliveira (guitarra), Ronaldo Andrade (bateria) e Priscila Oliveira (voz, violão e guitarra).

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us