Secult realiza 9º Chá Literário

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2011 02:03:25

Em comemoração aos 12 anos da Biblioteca Jorge Amado e ao Dia Nacional da Poesia, celebrado no último dia 14, a Secult (Secretaria Municipal da Cultura) promoveu, nesta sexta-feira (18/03), a 9ª edição do Chá Literário.

O encontro reuniu artistas locais, da capital baiana, representantes do Conselho Municipal de Cultura, associações de bairros, estudantes e freqüentadores da biblioteca pública.  

A programação incluiu apresentações artísticas, exposição da artista plástica Cris Lima, recital de poesias, estande literário do repentista Bule-bule, além da formação de uma mesa redonda composta por membros do Conselho Municipal da Cultura e artistas de Camaçari.      

Para a subsecretária da Cultura, Elisângela Sena, a nona edição do Chá Literário teve mais diversidade artística e a tendência é que a cada ano o evento se torne maior. “O intuito é estender este projeto para outras bibliotecas públicas e comunitárias e, assim, fomentar ações que incentivem a leitura”.    

A idealizadora do Chá Literário e coordenadora municipal do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), Jucilene de Oliveira, se mostrou satisfeita com os rumos que o projeto tomou. “Fico feliz pela Secult ter dado continuidade ao projeto”, disse a ex-diretora da biblioteca.     

As atividades começaram com a apresentação do documentário sobre a vida e a obra do mestre Bule-bule. Na ocasião, o artista aproveitou para divulgar seu trabalho baseado na literatura de cordel.

Entusiasmado, o estudante da 6ª série do ensino fundamental, Matheus Henrique Chaves, aproveitou a ocasião para conferir as apresentações e conhecer as obras dos artistas. “Gostei tanto que até adquiri um livro sobre literatura de cordel”, disse.

A programação se estende até à tarde de hoje com a realização de uma palestra sobre cultura e apresentações de artistas locais.   

Slideshow | 3 fotos

Secult realiza 9º Chá Literário

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.