Secult muda para antiga sede da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2009 08:08:38

A partir do dia 4 de setembro, a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari passa a funcionar na avenida Eixo Urbano Central, no prédio onde funcionou a primeira sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Município.

A Secult conta com 15 funcionários na área administrativa, oito do Arquivo Público Municipal – que depois da reforma administrativa, foi agregada a Secretaria -, coordenadorias do patrimônio histórico, da promoção e incentivo cultural, gerências de arquivo, administrativa, de teatro e biblioteca, uma assessoria técnica e um núcleo de projetos.

Localizada atualmente na rua Rio Camaçari, praça dos 46, a Secult desenvolve o projeto Oficinas Artísticas, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Direcionadas para todas as idades, as oficinas têm aulas de capoeira, dança, artesanato, canto e teatro.

Na sede, o projeto é realizado na Casa da Criança e do Adolescente e no espaço Conviver, na associação de moradores do bairro Novo Horizonte, no Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CEI), no bairro Parque Florestal e na sede da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca).

Na orla, as atividades acontecem em parceria com o grupo de capoeira, Abolição. O secretário Vital Vasconcelos, explica que a oficina artística é uma importante ferramenta para formação dos jovens de Camaçari, “além de abrir uma grande perspectiva no mercado de trabalho na área artística”.

A Secult trabalha também em conjunto com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, no Ponto Móvel. O projeto leva todas as atividades culturais e de esporte para localidades da orla. O caminhão baú ainda conta com acervo literário, computadores e brinquedoteca.

Foto: Agnaldo Silva

Imóvel foi sede dos poderes Executivo e Legislativo -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us