Secult muda para antiga sede da Prefeitura

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2009 08:08:38

A partir do dia 4 de setembro, a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari passa a funcionar na avenida Eixo Urbano Central, no prédio onde funcionou a primeira sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Município.

A Secult conta com 15 funcionários na área administrativa, oito do Arquivo Público Municipal – que depois da reforma administrativa, foi agregada a Secretaria -, coordenadorias do patrimônio histórico, da promoção e incentivo cultural, gerências de arquivo, administrativa, de teatro e biblioteca, uma assessoria técnica e um núcleo de projetos.

Localizada atualmente na rua Rio Camaçari, praça dos 46, a Secult desenvolve o projeto Oficinas Artísticas, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). Direcionadas para todas as idades, as oficinas têm aulas de capoeira, dança, artesanato, canto e teatro.

Na sede, o projeto é realizado na Casa da Criança e do Adolescente e no espaço Conviver, na associação de moradores do bairro Novo Horizonte, no Centro de Apoio e Educação Inclusiva (CEI), no bairro Parque Florestal e na sede da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca).

Na orla, as atividades acontecem em parceria com o grupo de capoeira, Abolição. O secretário Vital Vasconcelos, explica que a oficina artística é uma importante ferramenta para formação dos jovens de Camaçari, “além de abrir uma grande perspectiva no mercado de trabalho na área artística”.

A Secult trabalha também em conjunto com a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, no Ponto Móvel. O projeto leva todas as atividades culturais e de esporte para localidades da orla. O caminhão baú ainda conta com acervo literário, computadores e brinquedoteca.

Foto: Agnaldo Silva

Imóvel foi sede dos poderes Executivo e Legislativo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.