Secult inscreve para o Prêmio Culturas Populares

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2009 02:07:13

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), inscreve até 28 de agosto para o Prêmio Culturas Populares 2009 – Edição Mestra Dona Izabel – Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha, desenvolvido pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural.

As inscrições devem ser feitas na Secult, localizada na avenida Rio Camaçari, nº 33, em frente a praça dos 46. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e é realizado pelo Núcleo de Projetos da Secretaria.

É necessário apresentar RG, CPF e documentos específicos, estabelecidos de acordo com a atividade desenvolvida pela pessoa, comunidade ou grupo. Para saber a documentação os candidatos devem ligar para o telefone (71) 3621-1588. O prêmio está aberto para as diversas formas de manifestação cultural.

O objetivo é reconhecer e premiar a atuação de mestres, grupos e comunidades que incentivem a cultura popular por meio de ações exemplares, que contribuem para a continuidade das diferentes identidades culturais.

Serão premiados 195 candidatos, além da Mestra homenageada Dona Izabel Mendes da Cunha. Cada classificado recebe um prêmio de R$ 10 mil. Em caso de dúvida, os interessados podem acessar o edital do concurso através do site do Ministério da Cultura, www.cultura.gov.br.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.