Secretários visitam obras do Minha casa, Minha Vida

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2010 12:02:33

Incentivar as construtoras a contratarem beneficiários do Bolsa Família capacitados no Próximo Passo foi um dos objetivos da visita dos secretários Djalma Machado, da Habitação (Sehab), e Jailce Andrade, do Desenvolvimento Social (Sedes), as obras do programa Minha Casa, Minha Vida, ontem (23/02).

Foram visitados diversos canteiros de obras e os responsáveis se comprometeram a apoiar a iniciativa. A Sedes vai encaminhar para os locais listas com os nomes dos formados nos cursos do Próximo Passo, a fim de estimular a contratação.

O primeiro local a ser visitado foi o Residencial Parque das Algarobas, no bairro Lama Preta, onde 1.488 apartamentos serão construídos para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Em fase de fundação, a obra tem investimento de R$ 65.482 milhões.

A previsão de entrega é novembro deste ano. De acordo com o responsável pela construção, quando começar a face de pico, uma nova seleção será realizada e os beneficiários do Bolsa Família participarão das entrevistas.

Para o secretário Djalma Machado, as visitas fortalecem a relação entre a administração municipal e o empresariado, além de estimular a contratação dos beneficiários do Bolsa Família capacitados pelo governo federal.

Na seqüência, os secretários visitaram o Residencial Parque São Vicente, também no bairro da Lama Preta. No local, estão sendo construídos 511 casas para pessoas com renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. O empreendimento tem investimento de R$ 22 milhões.

Jailce Andrade pediu que os empresários ofereçam oportunidades aos capacitados. Os responsáveis pela obra, em fase de acabamento, se comprometeram a selecionar mulheres capacitadas para o fim dos trabalhos.

O Próximo Passo, antigo Planseq (Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para os Beneficiários do Programa Bolsa Família), capacitou pessoas beneficiárias do Bolsa Família em Camaçari, maiores de 18 anos, na área de construção civil.

Foto: Carol Garcia

A visita foi realizada em obras do bairro da Lama Preta -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us