Incentivar as construtoras a contratarem beneficiários do Bolsa Família capacitados no Próximo Passo foi um dos objetivos da visita dos secretários Djalma Machado, da Habitação (Sehab), e Jailce Andrade, do Desenvolvimento Social (Sedes), as obras do programa Minha Casa, Minha Vida, ontem (23/02).
Foram visitados diversos canteiros de obras e os responsáveis se comprometeram a apoiar a iniciativa. A Sedes vai encaminhar para os locais listas com os nomes dos formados nos cursos do Próximo Passo, a fim de estimular a contratação.
O primeiro local a ser visitado foi o Residencial Parque das Algarobas, no bairro Lama Preta, onde 1.488 apartamentos serão construídos para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Em fase de fundação, a obra tem investimento de R$ 65.482 milhões.
A previsão de entrega é novembro deste ano. De acordo com o responsável pela construção, quando começar a face de pico, uma nova seleção será realizada e os beneficiários do Bolsa Família participarão das entrevistas.
Para o secretário Djalma Machado, as visitas fortalecem a relação entre a administração municipal e o empresariado, além de estimular a contratação dos beneficiários do Bolsa Família capacitados pelo governo federal.
Na seqüência, os secretários visitaram o Residencial Parque São Vicente, também no bairro da Lama Preta. No local, estão sendo construídos 511 casas para pessoas com renda familiar entre 0 e 3 salários mínimos. O empreendimento tem investimento de R$ 22 milhões.
Jailce Andrade pediu que os empresários ofereçam oportunidades aos capacitados. Os responsáveis pela obra, em fase de acabamento, se comprometeram a selecionar mulheres capacitadas para o fim dos trabalhos.
O Próximo Passo, antigo Planseq (Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional para os Beneficiários do Programa Bolsa Família), capacitou pessoas beneficiárias do Bolsa Família em Camaçari, maiores de 18 anos, na área de construção civil.

A visita foi realizada em obras do bairro da Lama Preta -