Os secretários municipais da Habitação, João Bosco Quirelli, e de Relações Institucionais, Djalma Machado, visitaram na manhã desta sexta-feira (26/10) a nova frente de trabalho da Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, maior obra da história do Município. Na ocasião, os secretários vistoriaram o trecho 11 das obras, que compreende os bairros Burissatuba e Recanto das Árvores.
Iniciadas há 10 dias com as obras de macrodrenagem, as ações do trecho 11 abrangem uma área de 1.200 metros quadrados de extensão. As margens do rio serão revestidas em gabião, assim como no trecho 6, que fica entre a rua do Telégrafo, no bairro Gleba B, e a avenida Tupinambás, antiga Radial C.
Segundo o secretário João Bosco Quirelli, o canal do trecho 11 será mais largo e vai contar com 26 metros, “uma vez que o fluxo do rio neste trecho é mais caudaloso por receber a contribuição de outros afluentes e, por conta disso, o canal precisa ser maior para absorver o volume de água”, informa.
A região que integra o trecho 11 será contemplada ainda com os serviços de urbanização, a exemplo da construção de vias marginais, ciclovias, passeios para pedestres, praças, quadras esportivas, paisagismo e iluminação pública.