Secretários municipais se reúnem com empresário italiano

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2011 04:11:37

Com o intuito de estreitar as relações entre Camaçari e a Itália, foi realizada na manhã desta sexta-feira (25/11), uma rodada de negócios entre secretários municipais, empresários locais e o empresário italiano Massimo Valentini, que está em Camaçari a convite do prefeito Luiz Caetano para conhecer a cidade e as atividades comerciais do Município.

Durante o encontro, na sala do Empreendedor, na Casa do Trabalho, foram discutidas questões sobre a organização e experiências das micro e pequenas empresas italianas e das possíveis parceiras comerciais entre o Município e a Itália.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, informou que Camaçari está de braços abertos para receber empreendedores estrangeiros e novas oportunidades de negócios. Ele afirmou que a cidade tem regras claras que facilitam o empreendedorismo, está próxima do Aeroporto Internacional e do Porto de Aratu, além de ter um amplo mercado consumidor e grande preocupação com a inclusão social da população. 

Questionado sobre quais iniciativas podem ser importadas da Itália, Massimo Valentini, presidente da Compagnia delle Opere (grupo de empreendedores de diversos setores da região de Marche, Itália), disse que a Itália tem uma grande capacidade de construir empreendimentos e vasta experiência no gerenciamento de pequenas empresas.

Na ocasião, o secretário da Habitação, Djalma Machado, falou da capacidade que Camaçari tem em agregar empresas de terceira geração e da importância do Polo Industrial, que conta com expressivo setor automotivo. Além disso, o Município tem se destacado na área de logística e no setor hoteleiro.

Uma nova reunião será realizada amanhã (26/11), às 9h30, no mesmo local, com Massimo Valenti, secretários e empresários locais. Desta vez, a pauta da reunião será o setor de turismo e hotelaria.

Participaram ainda da reunião, os secretários de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortês, e do Desenvolvimento do Turismo, Waldy Freitas, além do coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania), Augusto de Paula, e empresários locais.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro estreita relações com empresário italiano -

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.