Secretários debatem lançamento do Camaçari sem Miséria

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2011 02:07:09

Os secretários e técnicos das secretarias de Governo (Segov), da Cidadania e Inclusão (Secin) e do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari se reuniram nesta sexta-feira (08/07) para tratar sobre o seminário de lançamento do Plano Governamental Camaçari sem Miséria. A iniciativa terá diversas ações para erradicação da extrema pobreza no Município e será lançada no dia 29 de julho, das 8h às 18h, no Teatro da Cidade do Saber.

O seminário tem como tema A questão social em Camaçari: Uma perspectiva de superação da pobreza Extrema e deve reunir cerca de 500 pessoas. A intenção é mobilizar a sociedade do Município para debater e buscar alternativas de combate à pobreza.

O evento contará com a presença do Prefeito Luiz Caetano, além autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada, como ONGs (Organizações Não-Governamentais) e associações.

De acordo com o secretário do Governo, Francisco Franco, o plano Camaçari sem Miséria é de extrema relevância, uma vez que visa dar mais dignidade e melhorar a condição de vida da população mais carente do Município.

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, lembrou que Camaçari, nos últimos seis anos, avançou bastante no combate a miséria. “Antes de 2005, o Município tinha 21% da população em extrema pobreza, hoje, esse índice caiu para 11%”, destaca.

A secretária da Sedes esclarece ainda que o Camaçari sem Miséria tomará como base os eixos do programa do governo Federal – Brasil sem Miséria – mas enfocará as ações na realidade local. “Vamos focar na educação e no combate à fome”, esclarece.

Outros detalhes sobre o seminário de lançamento do Plano Camaçari sem Miséria serão discutidos na próxima sexta-feira (15/07), às 11h. Além dos secretários municipais, o encontro de hoje (08/07) contou ainda com a presença do coordenador do Núcleo de Estudos Estratégicos para a Gestão, Gerson Oliveira e do Cerimonial da Prefeitura.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Reunião discute Plano Camaçari sem Miséria -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.