Camaçari tem investido e fomentado programas habitacionais com o objetivo de oferecer uma melhor infra-estrutura aos moradores.
Na manhã desta sexta-feira (20/03), os secretários de Habitação (Sehab), Djalma Machado, e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, além de profissionais da Sehab, realizaram uma visita técnica ao condomínio Bairro Novo.
De acordo com Djalma Machado, a visita é importante para que os profissionais conheçam o importante modelo de habitação, que possui uma rápida construção e é de fácil montagem. A primeira etapa será entregue em julho, composta por 642 unidades.
Construído em uma área de 1 milhão de metros quadrados, o Bairro Novo terá rede de água e de esgoto, ruas pavimentadas, iluminadas e sinalizadas.
Ao todo, são 6.500 mil unidades. É importante salientar que, com a chegada do empreendimento, a economia local é fortalecida. O projeto gera, na primeira etapa, 600 empregos, sendo 90% de mão-de-obra do Município.
Segundo o secretário Hélio Cortes, o desenvolvimento econômico da cidade só tem a ganhar. O Bairro Novo vai gerar ainda mais empregos e renda para a população de Camaçari, além de oferecer uma nova opção de moradia diz.
PROJETOS
Camaçari possui um considerável déficit habitacional e a Sehab, a partir de agora, vai investir cada vez mais na questão. De acordo com Djalma Machado, o foco são as habitações para a população de baixa renda.
Os moradores que ganham até três salários mínimos são contemplados. Serão realizadas também parcerias com o governo federal, onde a Prefeitura vai oferecer isenções e outras facilidades para que a população carente de Camaçari seja beneficiada com a construção de habitações populares.