Secretários conhecem experiências sociais em Osasco (SP)

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2011 03:07:30

O secretário da Administração de Camaçari, Adelmar Delgado, acompanhado pelos também secretários municipais do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, e da Cidadania e Inclusão (Secin), Carlos Silveira, embarcou para a cidade de Osasco, interior de São Paulo, nesta teça-feira (12/07).

O objetivo da visita foi conhecer as experiências implantadas no município paulista, consideradas referências no seguimento de ações voltadas para o social.

Além disso, a troca de idéias possibilita o incremento do Plano Governamental Camaçari sem Miséria, que será lançado através de um seminário no próximo dia 29, no Teatro da Cidade do Saber.

A iniciativa, que como finalidade erradicar a extrema pobreza do Município, é norteada pelos eixos do programa do governo Federal, Brasil sem Miséria.

Na oportunidade, a comitiva de Camaçari foi recepcionada pela secretária em exercício do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Sandra Faé. Em seguida, os secretários se encontraram com o prefeito da cidade, Emídio de Souza (PT).

Para Ademar Delgado, a reunião foi bastante proveitosa. “Certamente, chegaremos a Camaçari com as cabeças ainda mais abertas e mais sensíveis para aplicar, de acordo com a realidade do nosso Município, as ações desenvolvidas em Osasco”, refletiu.

Ainda segundo o secretário, é de extrema importância a ampliação e aperfeiçoamento dos trabalhos relacionados à área social existentes no Município.

Conhecer os empreendimentos solidários de um município tido como referência, contribui para aprimorar “as experiências desenvolvidas na sede e na orla de Camaçari”, revelou o secretário da Secin, Carlos Silveira, se referindo aos produtores individuais e as cooperativas voltadas para a economia solidária.

A secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, afirmou que a visita foi muito rica do ponto de vista da criação de novas ideais direcionas para ações sócio-produtivas, potencializando o que vem sendo feito no Município.

A comitiva retorna nesta quinta-feira (14/07) e apresentará as experiências ao prefeito Luiz Caetano.

 

Slideshow | 3 fotos

Secretários conhecem experiências sociais em Osasco (SP)

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.