Representantes de diversos sindicatos se reuniram com o secretário de Relações Institucionais (Serin) de Camaçari, Ademar Delgado, para tratar das demandas das classes trabalhadoras. O encontro aconteceu quarta-feira (11/01), no Sintercoba (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Afins no Estado da Bahia).
A reunião, considerada muito proveitosa pelo gestor da Serin, teve o objetivo principal de estreitar a relação com as entidades representativas. “Os sindicalistas fizeram importantes sugestões”, avaliou Ademar Delgado, que ressaltou a necessidade de cada segmento sindical construir uma interlocução ainda mais forte com o governo.
O secretário Ademar Delgado fez questão de lembrar aos presentes que é evidente que há o que ser melhorado na gestão, mas que nunca na história de Camaçari foi feito tanto pela população.
Além das sugestões, os sindicalistas realizaram inúmeros elogios à administração. Para Jorge Freitas, presidente do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari), nos últimos anos os educadores do Município obtiveram inúmeras conquistas, dentre as quais, o PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) e o Avança Educação, projeto que também oferece formação continuada e disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação para educadores.
Há ainda projetos como o de Inclusão Digital de Docentes, que disponibiliza ferramentas tecnológicas aos professores. Ao todo, foram entregues 1.185 netbooks.
O encontro contou com a presença do vereador José Marcelino (PT) e de representantes do SindLimp (Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação), Sindmetropolitano (Sindicato dos Vigilantes de Camaçari e Região Metropolitana do Estado), Sispec, Sintercoba e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia.