Secretário se reúne com Conselho de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2017 03:01:45

Na manhã da quarta-feira (25), aconteceu no auditório da Secretaria de Governo, a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Camaçari, em 2017. Também participaram da reunião o secretário e subsecretário de Saúde, Elias Natan e Luiz Duplat, assim como todos os diretores da Secretaria de Saúde.

A reunião, além de marcar o primeiro encontro do Conselho com o novo colegiado gestor da Sesau, foi a oportunidade dos conselheiros apresentarem as demandas do sistema público de saúde na visão dos usuários e conhecer os novos procedimentos da Sesau principalmente no que diz respeito a marcação de exames e especialidades.

Para o presidente do Conselho, Paulo Costa, “é muito importante essa presença de todo colegiado gestor da Sesau em nossas reuniões, tendo em vista que nós temos a missão de fiscalizar o governo assim como trazer as dificuldades enfrentadas pela população principalmente nos postos de saúde”.

O secretário de Saúde, Elias Natan, destacou que “o Conselho é o local certo para discutirmos as necessidades da saúde pública de nossa cidade. Tanto as demandas da população como da nossa própria equipe responsável por atender as pessoas”.

Um dos principais pontos da reunião foram as dúvidas dos conselheiros sobre o novo procedimento de marcação nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família. “Tudo ainda é muito novo para eles. Então é normal surgirem tantas dúvidas. Por isso, fiz questão de vir para reunião e tirar todas as dúvidas sobre esse novo modelo que acabou com marcações somente um dia na semana e centralizada num único local. Aproveito para falar que gradativamente todas as especialidades serão ofertadas. Por enquanto ainda não estamos trabalhando com 100% das especialidades e exames”, explicou Liliam Costa, diretora da Central de Regulação.

O Conselho ficou de preparar um relatório e uma ata de todos os pontos de pauta da reunião que será entregue ao secretário de Saúde para as devidas providências.

Foto: ASCOM/PMC

Reunião com Conselho Municipal de Saúde -

Mais Notícias

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.