O secretário de Educação, Luiz Valter de Lima, esteve reunido com representantes das 71 chapas que concorrem à eleição de diretores e vice-diretores da rede municipal para o triênio de 2015-2017.
Realizada no auditório 4 da Cidade do Saber, na noite de segunda-feira (01/12), a reunião discutiu detalhes do processo eleitoral, tendo como base o V eixo do PNE (Plano Nacional de Educação), que trata da Gestão Participativa Democrática, Participação Popular e Controle Social e consta no documento apresentado ao Conae (Conferência Nacional de Educação) 2014.
Dentro os assuntos abordados, o secretário Luiz Valter de Lima fez questão de enfatizar que o processo eleitoral é uma forma de reavaliar o trabalho desenvolvido pelos gestores que estão nos cargos e dos que estão no pleito para fazer as discussões. Ele também afirmou que a gestão democrática no espaço escolar deve ser pauta nos debates, visando a inclusão e uma melhor qualidade no ensino.
A votação acontece quinta-feira (04/12), das 8h às 20h. No entanto, nas escolas que não possuem ensino noturno, o processo encerra às 17h. Estão aptos a participar da votação pais de alunos regularmente matriculados, professores, estudantes a partir dos 12 anos e funcionários das unidades de ensino. O resultado das eleições será divulgado sexta-feira (05/12).
Uma Comissão Eleitoral é responsável pela coordenação geral do processo. Cada escola também possui uma Subcomissão Escolar, responsável pelo suporte e coordenação do processo eleitoral na unidade de ensino.

Reunião discute eleição de diretores de escolas -