O secretário municipal do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio se sentiu honrado em representar o Brasil e, principalmente, Camaçari durante o Festival Internacional de Cultura de Guimarães. O evento aconteceu entre os dias 13 e 23 de dezembro, em Portugal.
Poeta, diretor teatral e cineasta, Ivanildo Antonio representou o país na área de artes cênicas com duas obras autorais, o projeto Teatro da Solidão Solidária e a peça A canção dos condenados, esta última com a participação do ator camaçariense, Wervesson Zuryel.
Para dar realidade à peça, a dupla passou dois dias pelas ruas da cidade de Guimarães como mendigos até serem “detidos” e passaram mais oito dias presos em uma jaula. A performance é uma intervenção urbana.
Durante o evento, o secretário dialogou com intelectuais e artistas de diversos países e os convidou para conhecer Camaçari. Para Ivanildo Antonio, a participação no festival “cria uma oportunidade para produtores que participaram do festival tenham interesse em outros artistas do Município”.
Os músicos Ivan Lins, Chico César e Tom Zé, além do cineasta Valter Sales, também representaram o Brasil no festival que é considerado o mais importante desse segmento na Europa.

Ivanildo Antonio participou de festival em Portugal -