Secretário quer impulsionar setor

Iwwa Agência
Publicado 08/01/2013 03:01:31

Alavancar o setor de agricultura e pesca para desenvolver a terceira fonte de renda do Município, depois da indústria e turismo. Esta é a meta do secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, João Bosco Alves de Miranda Ramalho, 75 anos, nomeado no último dia 2 pelo prefeito Ademar Delgado.

A proposta de João Bosco Ramalho é de prosseguir com as ações que foram iniciadas em meados do ano passado, quando assumiu a pasta durante o governo do ex-prefeito Luiz Caetano. Dentre as ações, estão as implantações de 40 quintais agroflorestais no Município e do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Além de iniciar as atividades do programa Feiras Populares, a partir da implantação de quatro feiras nas localidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Com vasta experiência na área administrativa, na iniciativa privada, o titular da pasta de Agricultura e Pesca iniciou a carreira profissional aos 15 anos. De 1955 a 1980 trabalhou na Flacoul Mármores S/A, onde ajudou a montar a estrutura funcional da empresa e desempenhou as funções de cobrador, auxiliar de escritório, gerente, sócio e diretor.

De 1980 a 1990, montou a própria empresa de mármores que foi desativada em 1990, quando aceitou o convite para gerenciar uma empresa exportadora de cacau, na qual trabalhou até 1994. No ano seguinte, após se aposentar, abriu uma corretora de seguros, a qual dirigiu até iniciar a carreira pública em julho do ano passado.

Natural de Senhor do Bonfim, interior da Bahia, João Ramalho escolheu Camaçari para morar e se mudou para o distrito de Vila de Abrantes em 29 de março de 1995, onde vive atualmente.     

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário da Agricultura e Pesca, João Ramalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.