Secretário participa da posse de Rui Costa

Iwwa Agência
Publicado 05/01/2012 04:01:01

O secretário de Relações Institucionais de Camaçari, Ademar Delgado, representou o prefeito Luiz Caetano nesta quinta-feira (05/01), durante a cerimônia de posse do chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa. O novo gestor da pasta substitui Eva Chiavon, que assumiu em novembro passado o cargo de secretária executiva do Ministério do Planejamento.

Para Ademar Delgado, Rui Costa tem um grande desafio em substituir Eva Chiavon. “Com a experiência acumulada durante o primeiro mandato do governador Jaques Wagner, quando foi secretário de Relações Institucionais, com certeza ele fará um excelente trabalho”, disse o secretário municipal de Camaçari.

O governador Jaques Wagner fez menção às inúmeras qualidades do novo chefe da Casa Civil ao declarar que ele deixa de ser apenas político para novamente ser articulador, “papel que desempenhou muito bem à frente da Secretaria de Relações Institucionais”.

Muito emocionado, Rui Costa agradeceu aos amigos pelo carinho e apoio e ao governador pela renovação da confiança. O chefe da Casa Civil afirmou que na nova gestão continuará colocando em prática o que aprendeu com o governador Jaques Wagner e que a “política se faz de forma coletiva”.

Até a posse de Rui Costa, esteve à frente da pasta o chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello. O evento aconteceu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), no CAB (Centro Administrativo da Bahia) e contou com as presenças de diversas autoridades das esferas municipal, estadual e federal.

O evento contou ainda com a presença do Secretário da Habitação de Camaçari, Djalma Machado.

 RUI COSTA

Deputado federal (PT) licenciado, Rui Costa, 48 anos, é natural de Salvador (BA). Economista, desenhista-projetista e técnico em instrumentação industrial, o chefe da Casa Civil foi secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia entre 2007 e 2010.

Em 2010, foi eleito deputado federal. Antes, porém, no ano de 2004, foi eleito vereador em Salvador. De 1981 a 2000, exerceu diversas atividades em empresas do Polo de Industrial Camaçari, em Candeias e em Salvador, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Químicos e Petroleiros e da Confederação Nacional dos Químicos.

Slideshow | 3 fotos

Secretário participa da posse de Rui Costa

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.