Secretário fala das ações para a Sedap

Iwwa Agência
Publicado 20/06/2011 12:06:22

Os pequenos agricultores, pescadores e marisqueiros de Camaçari terão mais oportunidades de capacitação e negócios, com a criação da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

A Sedap foi instituída através do Projeto de Lei nº 707/2011, com o desafio de transformar a vida de pequenos produtores do Município, com a oferta de subsídios financeiros e técnicas de gerenciamento de negócios para que se consolidem como profissionais da Agricultura Familiar do Município.

Segundo o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, o vereador licenciado Cléber Alves, o Planejamento Estratégico para os próximos dois anos da Secretaria já foi concluído e, no momento, a Sedap realiza um levantamento com todas as iniciativas realizadas na área de agricultura, aquicultura e pesca. A Sedap terá sede na orla, em local ainda a ser definido.

Entre as ações a serem desenvolvidas pela Sedap está o recadastramento dos pescadores artesanais e marisqueiros beneficiados com a Lei Municipal da Pesca nº 1.135/2010, que garante o pagamento de um salário mínimo no período de defeso (junho a agosto), época em que há uma maior incidência de chuvas e ventos, impossibilitando a atividade pesqueira.

Também estão previstas a realização da primeira Conferência Municipal da Agricultura e Pesca, a manutenção dos programas de incentivo à Agricultura Familiar, de Desenvolvimento da Piscicultura, com a criação de peixes em viveiros, de Criação de Pequenos Animais e de Aquisição de Alimentos.

A Sedap ainda vai adquirir sementes e grãos para fortalecer a agricultura, além de um trator que será utilizado para trabalhar com os pequenos produtores. Existe também um contrato de equipamentos para a manutenção e abertura de novos viveiros.

De acordo com o secretário Cléber Alves, a participação da população é muito importante para a concretização dos projetos.

Foto: Adeilson Carvalho

Secretário concluiu o planejamento para a Sedap -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.