O secretário do Governo, Francisco Franco, realizou na manhã desta quinta-feira (13/09) uma visita ao Centro Comercial de Camaçari. Na ocasião, ele inspecionou as obras do projeto de revitalização do espaço e conversou com alguns comerciantes.
Na avaliação do secretário, a obra é muito importante e beneficia diretamente milhares de pessoas que circulam diariamente pelo espaço. Ele ainda observou que a relocação dos ambulantes que atuavam no corredor de acesso ao Centro Comercial também surtiu efeito positivo.
A dona de casa Joelma de Andrade concorda com o secretário e comentou que com a relocação dos ambulantes ficou muito mais fácil e tranquilo transitar no Centro Comercial. “Agora está uma maravilha”, disse a moradora do distrito de Monte Gordo.
Para o comerciante José Alves, mais conhecido como baixinho do coentro, a Feira esta de cara nova e com a inauguração do módulo policial, “ficará melhor ainda”, ressaltou, ao parabenizar a administração municipal pela obra de revitalização.
A OBRA
O Centro Comercial de Camaçari é administrado pela Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) e a obra de revitalização é executada pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura). Esta semana foi concluída a construção do módulo policial e o serviço de melhoria dos gradis da área de descarga do setor de hortifruti.
Atualmente, as equipes atuam em diversas frentes de trabalho e de acordo com a Seinfra a previsão é de que em uma semana as intervenções de requalificação dos banheiros masculino e feminino, localizados próximos à área de peixaria e açougue, sejam finalizadas.
No prazo de 15 dias será concluído também o processo de implantação do revestimento da fachada dos boxes da área de açougue e peixaria e o revestimento dos boxes das praças centrais, situadas no primeiro andar do Centro Comercial.
Atualmente, também estão sendo executados serviços de pintura da área externa do Centro Comercial e dos arcos de acesso ao local, além da melhoria dos gradis do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).
O projeto de modernização do Centro Comercial incluiu ainda o serviço de polimento do piso de alta resistência nos corredores dos setores de açougue, peixaria e parte da praça de alimentação, totalizando 790 metros de intervenção.