Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

ASCOM
Publicado 29/09/2022 05:09:36

Nesta quinta-feira (29/9), o secretário da Saúde de Camaçari, Elias Natan, esteve reunido na Unidade de Saúde da Família (USF) Cachoeirinha, com moradores da própria comunidade, além dos residentes nos povoados de Cajazeiras, Tiririca e Joia. Na pauta, o atendimento médico local, o serviço de saúde bucal, a farmácia da unidade, entre outros temas.

Referente ao serviço médico, os moradores ressaltaram a importância do atendimento domiciliar. “Veja só a importância da Saúde da Família. Todos elogiaram o fato do médico ir até as residências realizar o atendimento. Principalmente nas regiões mais distantes aqui da unidade de saúde em virtude da dificuldade de transporte para os moradores”, explicou Elias Natan.

Os pontos reclamados pela comunidade foram a ausência do dentista na unidade e a falta de alguns medicamentos na farmácia. “Aproveitei e expliquei a todos que a situação do dentista já está se resolvendo. O problema se deu porque o dentista da unidade pediu para ser desligado do serviço. Mas, já convocamos outros através do Reda [Regime Especial de Direito Administrativo] que realizamos. Ainda nos próximos dias teremos um novo dentista na USF Cachoeirinha”, informou o secretário.

Sobre os medicamentos, Elias Natan explicou que, “estão em falta exatamente os medicamentos que os fornecedores não estão conseguindo entregar em virtude do desabastecimento nacional. Nós já fizemos o pedido de compra e temos o dinheiro empenhado e separado para pagar o fornecedor. Porém, eles não conseguem nos entregar alegando a falta dos insumos para fabricação do medicamento em todo o país. Essa situação tem afetado até as farmácias particulares. Todos os medicamentos que estão fora dessa situação de desabastecimento, nós temos garantido em nossos estoques e nas farmácias”.

Ao final da reunião, o secretário agradeceu pela oportunidade de se reunir com a comunidade para discutir melhorias para os serviços. “Ser secretário não é ficar dentro do gabinete. Ainda mais numa secretaria como a da Saúde, em que os nossos serviços estão espalhados por todos os cantos da cidade. Eu tenho ido muito às localidades ouvir a população no intuito de melhorar o atendimento em nossas unidades”.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us