Secretário apresenta projetos

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2012 05:09:30

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, apresenta os projetos da Maternidade e do Atendimento Domiciliar no Município. O encontro acontece na próxima terça-feira (11/09), às 15h, no HGC (Hospital Geral de Camaçari), com a presença do prefeito Luiz Caetano.

O Atendimento Domiciliar é uma iniciativa do governo federal em parceria com a Fundação Estatal da Saúde da Família e a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) e começa a funcionar no dia da apresentação, quando terá o primeiro paciente transferido da unidade médica para a residência.

A proposta substituir ou complementar o internamento hospitalar, além de oferecer ao paciente a oportunidade de ter o apoio e o carinho da família e o conforto e comodidade do lar durante o tratamento médico.

No Município, o projeto contará com duas equipes compostas por dois médicos, dois fisioterapeutas, duas enfermeiras, um assistente administrativo, um assistente social, três técnicos de enfermagem, um nutricionista, um fonoaudiólogo e dois motoristas.

De acordo com a diretora geral do HGC, Dorilda Vasconcelos, as equipes podem atender até 60 pacientes e o Hospital será a base territorial do projeto. “Toda medicação e material hospitalar usado nos atendimentos domiciliares serão fornecidos pelo HGC”, informa.

Quanto à nova maternidade de Camaçari, a diretora do HGC informa que o equipamento público será construído na área em frente do hospital e contará com 150 leitos, parte destes destinados à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo-natal e Adulto.

A unidade médica, que terá quatro andares e está em fase de processo licitatório, conta com investimento do Ministério da Saúde e da Sesab. As obras devem começar até o final do ano. A maternidade vai contar também com 20 leitos com suítes, direcionados às pacientes com planos de saúde que se encaixem no perfil de PPP (Parceria Público Privada).

Para Dorilda Vasconcelos, é uma alegria ter uma maternidade deste porte como anexo do Hospital. “O espaço vai oferecer uma melhor estrutura para a população e proporcionar a oportunidade de ampliação das especialidades oferecidas no HGC”, observou a gestora, ao informar que os leitos utilizados atualmente para maternidade serão remanejados para outros setores, após início do funcionamento da maternidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Projetos de saúde serão apresentados no HGC -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.