Secretário apresenta projetos

Iwwa Agência
Publicado 06/09/2012 05:09:30

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, apresenta os projetos da Maternidade e do Atendimento Domiciliar no Município. O encontro acontece na próxima terça-feira (11/09), às 15h, no HGC (Hospital Geral de Camaçari), com a presença do prefeito Luiz Caetano.

O Atendimento Domiciliar é uma iniciativa do governo federal em parceria com a Fundação Estatal da Saúde da Família e a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) e começa a funcionar no dia da apresentação, quando terá o primeiro paciente transferido da unidade médica para a residência.

A proposta substituir ou complementar o internamento hospitalar, além de oferecer ao paciente a oportunidade de ter o apoio e o carinho da família e o conforto e comodidade do lar durante o tratamento médico.

No Município, o projeto contará com duas equipes compostas por dois médicos, dois fisioterapeutas, duas enfermeiras, um assistente administrativo, um assistente social, três técnicos de enfermagem, um nutricionista, um fonoaudiólogo e dois motoristas.

De acordo com a diretora geral do HGC, Dorilda Vasconcelos, as equipes podem atender até 60 pacientes e o Hospital será a base territorial do projeto. “Toda medicação e material hospitalar usado nos atendimentos domiciliares serão fornecidos pelo HGC”, informa.

Quanto à nova maternidade de Camaçari, a diretora do HGC informa que o equipamento público será construído na área em frente do hospital e contará com 150 leitos, parte destes destinados à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo-natal e Adulto.

A unidade médica, que terá quatro andares e está em fase de processo licitatório, conta com investimento do Ministério da Saúde e da Sesab. As obras devem começar até o final do ano. A maternidade vai contar também com 20 leitos com suítes, direcionados às pacientes com planos de saúde que se encaixem no perfil de PPP (Parceria Público Privada).

Para Dorilda Vasconcelos, é uma alegria ter uma maternidade deste porte como anexo do Hospital. “O espaço vai oferecer uma melhor estrutura para a população e proporcionar a oportunidade de ampliação das especialidades oferecidas no HGC”, observou a gestora, ao informar que os leitos utilizados atualmente para maternidade serão remanejados para outros setores, após início do funcionamento da maternidade.

Foto: Nelinho Oliveira

Projetos de saúde serão apresentados no HGC -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.