Secretarias participam do evento

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2013 03:10:01

A Prefeitura estará presente na sexta edição do Polo de Cidadania, evento que acontece sábado (19/10), das 9h às 15h, na Casa do Trabalho. Secretarias municipais, a Cidade do Saber e a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) levarão diversos serviços públicos à população, com ações de cidadania, saúde, lazer, cultura e orientação profissional.

A Sesau (Secretaria da Saúde) destacará 16 profissionais especializados para atuarem no evento, com serviços de aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação e orientação nutricional, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), teste rápido de HIV e sífilis, informações sobre prevenção de câncer de mama e próstata, além do suporte de uma ambulância.    

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) irá oferecer serviços de assistência social, como atualização, cadastramento e consulta de dados do Bolsa Família. Além disso, haverá apresentação de dança dos alunos da Casa da Criança e do Adolescente.

A Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) estará presente no evento, através do Ciat (Centro de Intermediação ao Trabalhador), que irá realizar cadastro e pesquisa de vagas de emprego, além de prestar orientação profissional para o público.

As mulheres também serão contempladas pela iniciativa. Na oportunidade, a Semu (Secretaria da Mulher) oferecer diversos serviços, dentre eles, corte de cabelo, limpeza de pele, orientação social e jurídica. Haverá ainda uma roda de conversa sobre violência contra a mulher.    

As crianças terão diversão garantida no stande da Secult (Secretaria da Cultura). A equipe da Biblioteca Infantojuvenil vai realizar serviços de pintura facial e oficina de desenho e dobradura. 

O evento também contará com dois postos de ouvidoria para receber reclamações e sugestões. Um deles da Ouvidoria Municipal e o outro da Limpec, que também vai promover ações de conscientização ambiental e fazer a distribuição de panfletos. 

Além disso, a Cidade do Saber disponibilizou 11 pessoas para trabalhar na organização do evento, compondo a equipe Posso Ajudar, que prestará informações ao público. Em parceria com a Servedonto, a entidade também levará atendimento odontológico gratuito à população. 

Promovido pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), a Prefeitura e a Cidade do Saber, o Polo de Cidadania mobiliza empresas do Polo Industrial de Camaçari e de diversos parceiros públicos, privados e do terceiro setor. A expectativa da organização do evento é beneficiar um público superior a 6 mil pessoas. 

 

Foto: Wendell Wagner

Polo de Cidadania chega à sexta edição -

Mais Notícias

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us