Secretarias debatem programa de saúde nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 12/08/2009 03:08:21

As Secretarias da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom) de Camaçari, realizaram uma oficina na manhã desta quarta-feira (12/08), na Cidade do Saber Raymundo Pinheiro, para implantação do Grupo Gestor Municipal do programa Saúde e Prevenção nas Escolas.

O encontro tem como finalidade a formação de profissionais de saúde e professores para atuarem na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/ Aids) e na gravidez precoce entre os estudantes.

Dados da coordenação do Programa Municipal DST/AIDS, apontam que entre os 179 soropositivos do Município, 10 são adolescentes. Ainda segundo o estudo, o número de infectados é maior entre as mulheres, 54%. A maioria dos soropositivos tem entre 31 e 35 anos, 1º grau incompleto e ganha menos de um salário mínimo.

De acordo com a secretária da Saúde, Efigênia Cardoso, é preciso aproximar as escolas das unidades básicas de saúde do Município.

A oficina contou com uma palestra da coordenadora do programa Saúde nas Escolas, da secretaria Estadual da Educação, Rosa Gaspar, além das participações da professora Ana Clécia Pereira, do Comitê de Enfrentamento as DSTS/AIDS (CEDAC) de Camaçari, das assistentes sociais Júlia Silva, do GAPA e Liege Servo, do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (CRES).

Participaram do encontro, a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, membros do Conselho Tutelar, da Associação Viva Vida, do Pronasci, das escolas municipais, Luiz Pereira Costa e Luiz Rogério de Souza e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Foto: Agnaldo Silva

Gravidez pecoce e DST/Aids foram debatidos durante o encontro -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.