Em Camaçari, as profissionais são unânimes em afirmar que tem muito a comemorar, depois da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em 2008, além da realização de cursos de capacitação.
Um dos exemplos é Rita de Cássia Diniz Belens, que trabalha há 28 anos na Prefeitura, e durante este tempo passou por várias secretarias e governos.
Formada em Secretária Executiva pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal), Rita mora no Inocoop e se considera realizada na profissão. Para a profissional, o difícil mesmo foi trocar a antiga máquina de escrever pelo computador, que é uma dádiva da tecnologia.
Uma das secretárias mais antigas do governo, Mirian Shirlei Amaral Soares, está há 31 anos no governo. Residente na Gleba B, e atualmente trabalhando na Secretária do Desenvolvimento Urbano (Sedur) faz questão de citar as transformações que teve durante este tempo.
Mirian agradeceu a modernidade e a internet pelo processo de evolução que vem passando. Foi duro sair do telex, da máquina elétrica e chegar até onde estou hoje.Na opinião dela, as secretárias tem que fazer muita festa para comemorar as conquistas. A lutas são diárias, e as boas profissionais devem ter boa comunicação e a obrigação de saber atender bem, afirmaram.
CAFÉ DA MANHÃ
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Administração (Secad), ofereceu na manhã desta quarta-feira (30/09), um café da manhã, em um restaurante da cidade para mais de 100 secretárias do governo e da Câmara Municipal de Camaçari.
O evento contou com uma homenagem à secretária Maria Evarista Souza da Silva, mais conhecida como Eva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Foram sorteados vários brindes, a exemplo de kits de beleza, bicicleta, microondas, liquidificador, celulares, perfumes, secador de cabelo, TV plasma 32 polegadas e um notebook, oferecido pelo prefeito.