Secretaria vai aos bairros e localidades

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2011 03:02:21

Levar os serviços oferecidos pela Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação de Camaçari (Seprom) a diversos bairros e localidades da sede, orla e zona rural do Município. Este é o propósito do projeto itinerante Seprom mais perto de você, que iniciou a segunda edição nesta sexta-feira (11/02), na Associação de Moradores do bairro Nova Vitória.

Durante todo o dia foram oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição da pressão arterial, medição de glicemia, orientação social e jurídica, oficinas de reciclagem, palestras sobre a violência contra a mulher e doenças sexualmente transmissíveis, além de corte de cabelo, manicure, pedicure e maquiagem.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Vera Santos, disse que “nossa comunidade precisa de trabalhos direcionados, como este realizado pela Seprom”.

A manicure Jéssica Mota, que aprendeu o ofício através do Mulher Cidadã, outro projeto oferecido pela Seprom, garante que é gratificante contribuir com o projeto e “ao mesmo tempo conquistar mais clientes”.

De acordo com Andréia Araújo, dona de casa, ter os serviços da secretaria tão perto de casa facilita a vida das pessoas que não podem se deslocar até a sede do Município.

Segundo a secretária da Seprom, Aurenita Castillo, iniciativas como esta descentralizam as ações da secretaria e levam serviços essenciais para quem mais precisa. Ela salienta ainda que a comunidade do bairro Nova Vitória “foi uma das que mais procurou a secretaria nos últimos tempos”, finaliza.

O projeto “Seprom Mais Perto de Você” irá atender ainda as comunidades de Barra de Pojuca (25/02), Jauá (26/03), Parque Verde II (09/04), Vila de Abrantes (13/05) e do Loteamento Santo Antônio (10/06).

Além dos serviços da Seprom, o projeto conta com o apoio das secretarias municipais de Governo (Segov), da Saúde (Sesau), da Cultura (Secult), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), além de instituições privadas que realizam trabalhos voluntários.

Slideshow | 3 fotos

Secretaria vai aos bairros e localidades

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.