O curso Cozinha Brasil, oferecido a mais de 120 pessoas de Camaçari, começou na manhã de hoje (11/01), na antiga Vaca Mecânica, com sala de aula cheia. O público estava bastante entusiasmado para aprender mais sobre alimentação, higiene, preparação e conservação de alimentos.
O programa é uma iniciativa da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), em parceria com o Sesi. Entre os alunos estava a dona de casa Lúcia de Jesus Oliveira. Sou beneficiária do Bolsa Família e preciso aprender a reaproveitar os alimentos e alimentar melhor a minha família. Já a estudante Telma de Jesus espera que o curso ajude a reduzir o desperdício em casa.
Para a coordenadora de Segurança Alimentar, Marinês Martins, a grande procura por vagas surpreendeu os organizadores e superou as expectativas. Hoje, estamos dando início a primeira turma, mas existe uma grande demanda por vagas.
Os alunos receberam um kit para participar das aulas, contendo folheto informativo, revista educativa, lápis, caderno, avental e livro de receitas.
O coordenador regional do programa Cozinha Brasil, Luis Figueiredo, ressaltou a importância do curso e parabenizou o interesse despertado pela Sedes em realizar o curso. Ele enfatizou ainda que o programa Cozinha Brasil não é um curso de culinária e, sim, de reeducação alimentar.