Secretaria inicia curso de reeducação alimentar

Iwwa Agência
Publicado 11/01/2010 02:01:36

O curso Cozinha Brasil, oferecido a mais de 120 pessoas de Camaçari, começou na manhã de hoje (11/01), na antiga Vaca Mecânica, com sala de aula cheia. O público estava bastante entusiasmado para aprender mais sobre alimentação, higiene, preparação e conservação de alimentos.

O programa é uma iniciativa da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), em parceria com o Sesi. Entre os alunos estava a dona de casa Lúcia de Jesus Oliveira. “Sou beneficiária do Bolsa Família e preciso aprender a reaproveitar os alimentos e alimentar melhor a minha família”. Já a estudante Telma de Jesus espera que o curso ajude a reduzir o desperdício em casa.

Para a coordenadora de Segurança Alimentar, Marinês Martins, a grande procura por vagas surpreendeu os organizadores e superou as expectativas. “Hoje, estamos dando início a primeira turma, mas existe uma grande demanda por vagas”.

Os alunos receberam um kit para participar das aulas, contendo folheto informativo, revista educativa, lápis, caderno, avental e livro de receitas.

O coordenador regional do programa Cozinha Brasil, Luis Figueiredo, ressaltou a importância do curso e parabenizou o interesse despertado pela Sedes em realizar o curso. Ele enfatizou ainda que o programa Cozinha Brasil não é um curso de culinária e, sim, de reeducação alimentar.

Slideshow | 2 fotos

Secretaria inicia curso de reeducação alimentar

Mais Notícias

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Casa da Criança abrilhanta desfile cívico com resgate da Banda Mirim

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Setembro

Sejuv apresenta os avanços do esporte e inclusão social no 28 de Se...

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Desfile da Secult aborda centenário da Semana da Arte Moderna

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us