O novo secretário do Desenvolvimento do Turismo (Setur) de Camaçari, Waldy Freitas, informou que vai potencializar as atividades náuticas no Município para gerar mais emprego e renda para a população. Essa é uma das metas da pasta para o novo mandato.
Ex-secretário de Habitação (Sehab), Waldy Freitas, também pretende aproveitar melhor os 42 quilômetros da orla do Município e tornar mais conhecidos os rios Joanes, Capivara, Jacuípe e Pojuca.
A Setur está finalizando projetos de revitalização e melhorias dos locais. A previsão é de que o plano fique pronto em até 30 dias.
A frente da Sehab, Waldy Freitas realizou importantes programas de habitação popular. Entre 2005 e 2008, foram entregues 2.148 unidades residenciais dos Programas de Arrendamento Residencial (PAR) e Casas Populares. Em execução, são 758 e mais 2.300 contratadas. Também foram realizadas melhorias em 874 casas e implantadas 251 unidades sanitárias em residências que não possuíam o cômodo.
Desde 2005, a Prefeitura de Camaçari investiu, aproximadamente, R$ 60 milhões em projetos habitacionais e foi responsável pela geração de 1 mil empregos diretos, durante as obras. Segundo Waldy Freitas, o foco dos projetos sempre foi o de atender a população de baixa renda.
Graças ao PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) será possível a verticalização de empreendimentos na orla de Camaçari, que vai diminuir ainda mais o déficit habitacional no Município. Já estão previstas obras em Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Município tem a segunda maior orla do estado -