Secretaria da Mulher requalifica mais 120 baianas

ASCOM BOT
Publicado 19/06/2008 07:06:51

A segunda etapa do curso de qualificação profissional de baianas de acarajé vai beneficiar mais 120 quituteiras até outubro. Ano passado, 245 baianas foram beneficiadas com o curso.

A capacitação, ministrada pela Associação das Baianas de Acarajé e Mingau da Bahia (Abam), é oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher (Semu).

As aulas são ministradas no auditório da Semu, na avenida Eixo Urbano Central. As quatro turmas ganharão as condições técnicas necessárias para exercer a profissão, além de ter a situação regularizada junto à Prefeitura. O curso tem 96 horas de duração e é ministrado em oito módulos.

As baianas aprendem conceitos em gerenciamento de negócios, manipulação de alimentos, prática em cozinha industrial, inglês, atendimento ao cliente, associativismo e cooperativismo, gênero, raça e etnia, turismo arquitetônico e histórico.

Segundo a baiana de acarajé Rita de Cássia Souza, o curso é a realização de um antigo sonho. Para a profissional Márcia dos Santos, a capacitação é uma excelente oportunidade para se especializar e avançar na profissão.

As alunas foram indicadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), que efetuou cadastro das quituteiras do Município. Ao final das aulas, elas recebem certificado, crachá e alvará de funcionamento.

A carga horária do curso foi aumentada de 68 para 96 horas, depois de avaliação dos professores e da equipe técnica, que julgaram necessário estender o período das aulas.

Foto: Marina  Silva

As quituteiras Rita e Márcia aprovam o curso da Semu -

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.