Secretária da Educação visita obra de requalificação do Caic

ASCOM
Publicado 27/11/2020 06:11:57

Acompanhar de perto a execução da obra de requalificação da Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic), localizado no Phoc I. Este foi o objetivo da visita à unidade de ensino, realizada na manhã desta sexta-feira (27/11), pela secretária de Educação, Neurilene Martins, em articulação com a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com a Secretaria da Educação (Seduc), a visita permitiu que a pasta pudesse mensurar o progresso das intervenções na unidade de ensino, que possui diferenciais como uma área extensa e equipamentos cujo padrão estrutural corresponde a uma proposta pedagógica específica, voltada para o ensino fundamental.

O serviço de requalificação do Caic foi iniciado em setembro e já é possível vislumbrar a implementação do projeto de restauração elaborado para a unidade, sobretudo nos ambientes internos. A obra está sendo executada pela empresa Santa Fé Engenharia Eireli, com a qual o governo municipal firmou contrato após processo licitatório.

Responsável por gerir a obra, a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) informa que no momento estão sendo executadas melhorias nas salas de aula, banheiros, corredores, entre outros espaços, que recebem pintura, novos revestimentos, pavimentação e esquadrias. Já foi realizada a recuperação estrutural do prédio e da quadra de esportes com vestiários e arquibancadas. Para a completa requalificação da unidade de ensino, a prefeitura realiza um investimento superior a R$ 1,8 milhão.

A secretária Neurilene falou sobre a importância da intervenção. “Esta é a primeira reforma estrutural completa que o equipamento recebe desde que o equipamento foi municipalizado, há cerca de 20 anos. Isso é resultado de uma gestão atenta às necessidades da população em todas as áreas, inclusive na Educação”, comentou a gestora, acrescentando que há aproximadamente 400 alunos matriculados no Caic.

Ainda de acordo com a Seduc, a visita também serviu para avaliar os trabalhos já no sentido de projetar o retorno das aulas na unidade quando o ensino presencial for restabelecido, após definição de um protocolo de vigilância sanitária que resguarde a saúde de servidores e alunos.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.