Secretaria da Cultura ganha sede própria no centro

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2009 03:09:23

Depois de 2 anos e meio, funcionando em um prédio alugado, na praça dos 46, a Secretaria da Cultura (Secult) passa a funcionar em um novo endereço, na avenida Eixo Urbano Central, no prédio histórico, onde funcionou a primeira sede da Prefeitura e a Câmara Municipal.

A cerimônia de inauguração acontece nesta sexta-feira (25/09), às 16h.

A Secult conta com 15 funcionários na área administrativa, oito no Arquivo Público, coordenadorias do patrimônio histórico, da promoção e incentivo cultural, gerências de arquivo, administrativa, de teatro e biblioteca, uma assessoria técnica e núcleos de projetos e culturas populares. A Secult funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

As mudanças na Secult não se restringem apenas ao endereço. Pela primeira vez na história foi enviado à Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei para a criação do Conselho Municipal de Cultura. Segundo o secretário Vital Vasconcelos, será criado também um fundo municipal de cultura para oferecer subsídios às produções de Camaçari.

O Conselho será formado por 23 titulares, divididos em 11 conselheiros indicados por órgãos municipais e 12, por instituições ligadas à cultura do Município, através de eleição, convocada por meio de um edital.

Ainda está prevista, para os dias 16 e 17 de outubro, a realização da Conferência Municipal de Cultura com o tema sobre Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento. Durante o evento, o Município vai trabalhar cinco eixos temáticos, produção simbólica e diversidade cultural; cultura, cidade e cidadania; cultura e desenvolvimento sustentável; cultura e economia criativa; e por último, gestão e institucionalidade da cultura.

As atividades não param por aí. No mês de novembro será realizada a Semana municipal de Cultura com o Fórum de Cultura Popular, o lançamento do Festival Municipal de Música, além de realização de oficinas, palestras, peças de teatro, grupos de dança, apresentações musicais e exposição de artes plásticas.

Foto: Agnaldo Silva

Inauguração da nova Secult será nesta sexta-feira, às 16h -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us