Secin apresenta projetos para o Município

Iwwa Agência
Publicado 13/06/2011 04:06:45

Criada há um mês, a Secretaria da Cidadania e Inclusão (Secin) de Camaçari tem como ação prioritária a busca e o cadastramento no CadÚnico – programa do governo federal que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, ou de três salários mínimos no total – de todas as pessoas que vivem no Município em situação de extrema pobreza. A iniciativa será realizada em parceria com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

A partir daí, serão criadas formas para ampliar o acesso dessa população às políticas públicas desenvolvidas pelas secretarias municipais, segundo o titular da Secin, Carlos Silveira. A iniciativa vai possibilitar que muitas famílias carentes sejam incluídas em serviços de saúde, educação, habitação, infraestrutura, entre outros. 

No momento, a Secin realiza reuniões com a sociedade civil para discutir as ações e a composição do corpo técnico da pasta. “É de grande importância ouvir a população para realizamos um trabalho de inclusão e de parceira”, afirma o secretário.

Além disso, a Prefeitura está em fase de criação do Plano de Erradicação da Miséria, através da Secin, Sedes, Segov (Secretaria de Governo), Seduc (Secretaria da Educação), Sesau (Secretaria da Saúde) e da Coordenação do Núcleo de Estudos Estratégicos para a Gestão.

A Secretaria da Cidadania e Inclusão de Camaçari é composta pelas coordenações de Economia Solidária e Inclusão, Promoção da Igualdade Racial e Promoção à Livre Orientação Sexual. De acordo com o secretário, as ações da pasta “serão direcionadas, prioritariamente, para pessoas em situação de extrema pobreza”.

Foto: Adeilson Carvalho

Carlos Silveira vai ampliar o diálogo com a população -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.