Em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado nesta quinta-feira (17/05), a Secin (Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão) realiza uma mesa redonda com o tema Diversidade Sexual e Homofobia – A intersetorialidade entre as políticas sociais para garantir direitos à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O encontro será realizado na próxima quarta-feira (23/05), a partir de 8h, no auditório da Prefeitura.
Na ocasião, também será assinado pelo prefeito Luiz Caetano o decreto que dispõe sobre a inclusão e uso do nome social de pessoas travestis e transexuais nos registros municipais relativos a serviços públicos prestados no âmbito da administração direta e indireta.
O coordenador de Proteção à Livre Orientação Sexual da Secin, Paulo Paixão, lembra que o Município tem avançado bastante nas discussões de desenvolvimento e concretização de ações em benefício dos homossexuais. “A assinatura deste decreto é mais uma importante conquista para o grupo LGBT de Camaçari”.
PROGRAMAÇÃO
8h15 – Credenciamento de participantes
8h45 – Entrega de materiais e informações para os participantes
9h – Abertura do evento – Composição da mesa
Prefeito Luiz Caetano
Secretário da Cidadania e Inclusão – Carlos Silveira
Presidente da Associação de Travestis de Salvador – Milena Passos
Presidente da Associação de Travestis de Camaçari – Natasha Kiss
Vereadora da Cidade do Salvador – Leokret do Brasil
Delegada de Homicídio de Camaçari – Maria Tereza
Coordenação do Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia – Paulete Furação
Coordenador do Cajuc (Centro de Assistência Judiciária e Cidadania) – Dr° Augusto de Paula
9h20 – Assinatura do Decreto do nome social das Travestis e Transexuais de Camaçari pelo prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano
9h30 – Mesa de Redonda – Diversidade Sexual e Homofobia – A intersetorialidade entre as políticas sociais para garantir direitos à população LGBT.
10h30 – Intervalo para coffee break
10h45 – Exposição Dialogada
11h45 – Encerramento

Prefeitura premiada pela política para a população LGBT -