Secad lança campanha para racionalizar uso de bens naturais e materiais públicos

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2010 12:08:32

Preocupada em alertar os servidores sobre a importância do consumo consciente de bens naturais e materiais utilizados nos órgãos públicos, a Prefeitura Municipal lança na próxima segunda-feira (23/08), uma campanha educativa.

A primeira de uma série de palestras acontece às 10h, no Teatro da Cidade do Saber, e consiste em mobilizar profissionais de todos os órgãos e secretarias da sede e orla do Município.

O evento será aberto por uma peça teatral temática, para que, de forma lúdica, o tema seja internalizado pelos participantes.

Na ocasião, também será distribuída a cartilha de boas práticas Um mundo para todos passa por cada um, que contém discas e informações importantes sobre como evitar o desperdício de água e energia, diminuição de custos com ligações de telefonia móvel e fixa, além de orientar sobre o uso devido de equipamentos.

De acordo com a coordenadora de Serviços e Gestão de Contratos, Aparecida Ribeiro, ações como estas são aplicadas pela Secad desde 2007. “Tivemos uma redução significativa nas contas telefônicas, através da conscientização e utilização do sistema de cotas”, informou.

Ainda segundo Aparecida, também serão colocadas nos setores, etiquetas auto-adesivas, próximas a interruptores de energia e torneiras, com mensagens de racionalização.

Para o secretário Ademar Delgado, “a mudança de postura deve ser não só dos servidores, mas de toda a comunidade”.

Com o intuito de abranger a população, sobretudo as crianças, está prevista uma parceria entre a Secad e a Secretaria da Educação (Seduc) para estender a campanha nas escolas da rede pública municipal.

A campanha foi elaborada pela Secretaria da Administração (Secad), através da Coordenadoria de Serviços e Gestão de Contratos.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto da Secad alerta para o consumo consciente -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us