Secad lança campanha para racionalizar uso de bens naturais e materiais públicos

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2010 12:08:32

Preocupada em alertar os servidores sobre a importância do consumo consciente de bens naturais e materiais utilizados nos órgãos públicos, a Prefeitura Municipal lança na próxima segunda-feira (23/08), uma campanha educativa.

A primeira de uma série de palestras acontece às 10h, no Teatro da Cidade do Saber, e consiste em mobilizar profissionais de todos os órgãos e secretarias da sede e orla do Município.

O evento será aberto por uma peça teatral temática, para que, de forma lúdica, o tema seja internalizado pelos participantes.

Na ocasião, também será distribuída a cartilha de boas práticas Um mundo para todos passa por cada um, que contém discas e informações importantes sobre como evitar o desperdício de água e energia, diminuição de custos com ligações de telefonia móvel e fixa, além de orientar sobre o uso devido de equipamentos.

De acordo com a coordenadora de Serviços e Gestão de Contratos, Aparecida Ribeiro, ações como estas são aplicadas pela Secad desde 2007. “Tivemos uma redução significativa nas contas telefônicas, através da conscientização e utilização do sistema de cotas”, informou.

Ainda segundo Aparecida, também serão colocadas nos setores, etiquetas auto-adesivas, próximas a interruptores de energia e torneiras, com mensagens de racionalização.

Para o secretário Ademar Delgado, “a mudança de postura deve ser não só dos servidores, mas de toda a comunidade”.

Com o intuito de abranger a população, sobretudo as crianças, está prevista uma parceria entre a Secad e a Secretaria da Educação (Seduc) para estender a campanha nas escolas da rede pública municipal.

A campanha foi elaborada pela Secretaria da Administração (Secad), através da Coordenadoria de Serviços e Gestão de Contratos.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto da Secad alerta para o consumo consciente -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.