Secad anuncia lançamento de edital

Iwwa Agência
Publicado 24/05/2013 02:05:42

Durante a cerimônia de abertura das atividades do projeto Prata da Casa, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, anunciou que entre os meses de julho e agosto será aberto novo edital de concurso público para diversos cargos. Ela também divulgou o cronograma dos cursos previstos para 2013. O evento foi realizado nesta sexta-feira (24/05), no Teatro da Cidade do Saber, e contou com a presença do prefeito Ademar Delgado.

Na ocasião, o gestor municipal parabenizou a iniciativa idealizada pela equipe da Secad em 2011, época em que foi o titular da pasta da Administração e apoiou a proposta de imediato. Desde então, o Prata da Casa tem oferecido diversos cursos em diferentes áreas do conhecimento.

O prefeito afirmou ainda que pretende potencializar cada vez mais o Prata da Casa, através da qualificação e valorização do servidor. “Com o projeto tivemos a oportunidade de descobrir novos talentos, através da seleção de instrutores, além de qualificar os servidores municipais”, observou.   

A novidade deste ano do projeto fica por conta da inclusão de quatro novos cursos na grade, Inglês, curso para secretárias, Treinamento e Desenvolvimento para Líderes/Relacionamento Interpessoal e Tramitação de Processos, além dos oito já oferecidos, entre eles, Excelência no Atendimento, Licitações e Contratos Administrativos e Língua Portuguesa.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da Secad (Secretaria Municipal da Administração), Kelly Lago, o projeto Prata da Casa se consolida cada vez mais. Prova disso, foi o convite que a Prefeitura recebeu para expandir o programa em outros Municípios. “Este é o primeiro passo para a implantação da Escola de Governo, um centro de treinamento próprio que, além de atender o público interno, vai oferecer formação e capacitação para servidores de outros Municípios”, destacou.

A aula inaugural marcou a abertura dos trabalhos e abordou a temática Ética no Serviço Público, ministrada pela professora e auditora do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Elisabete Lopes.

A servidora Rita Hereda fez diversos cursos pelo projeto Prata da Casa e ainda pretende fazer muito mais. “A aprendizagem é um processo contínuo e através desta iniciativa os servidores têm a oportunidade de se aperfeiçoar adquirir conhecimento em outras áreas”, observou.    

Coordenado pela Secad, através da Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento Pessoal), o projeto Prata da Casa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento e Capacitação Continuada dos Servidores Municipais de Camaçari.

A previsão é de que no mês de junho sejam iniciadas as inscrições dos cursos do projeto para turmas fechadas de secretárias e para a demanda espontânea. Além disso, será realizado o processo seletivo interno para a captação de novos instrutores.    

A cerimônia de abertura dos trabalhos foi acompanhada pela vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira e dos secretários municipais do Governo, Sergio Paiva, de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Habitação, João Bosco Quirelli, e da Agricultura e Pesca, Luis Orlando, além da controladora e do ouvidor do Município, Ednalva Santana e Temistocles Vieira, respectivamente.

O deputado estadual Bira Coroa (PT) também prestigiou o evento.           

GRADE DE CURSOS

  1. Inglês
  2. Curso para Secretárias
  3. Treinamento e Desenvolvimento para Líderes / Relacionamento Interpessoal
  4. Tramitação de Processos
  5. Excelência no Atendimento
  6. Elaboração de Documentos Oficiais
  7. Excel
  8. Elaboração e Execução de Convênio
  9. Execução Orçamentária
  10.  Licitações e Contratos Administrativos
  11.  Gestão de Pessoas
  12.  Língua Portuguesa

Slideshow | 5 fotos

Secad anuncia lançamento de edital

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.