Seas requalifica moradores do Nova Vitória e Novo Horizonte

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2008 02:06:30

A Secretaria de Assistência Social (Seas) entregou nesta terça-feira (03/06), no auditório do gabinete, 98 certificados aos moradores dos bairros de Nova Vitória e Novo Horizonte, capacitados nos cursos de costura, cabeleireiro, estética e agente de desenvolvimento social local (ADL).

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Instituto Aliança.

A certificação de qualificação profissional atendeu a demanda de jovens e adultos que se encontravam fora do mercado de trabalho e agora podem melhorar a renda familiar. Os cursos foram ministrados nos Centros de Referência da Assistência Social /Casa da Família (Cras) do Nova Vitória e Novo Horizonte.

Solange Leite representou o Instituto Aliança, que está presente em 14 estados do Brasil, tanto na zona rural quanto na zona urbana. “A Prefeitura de Camaçari está de parabéns pela capacidade de execução do projeto” disse.

Tânia Brito, 43 anos, recebeu o certificado pelo curso de costura após 150h de aula. “Minha vida mudou e vai melhorar muito mais daqui para frente”, conta Tânia Brito, que já trabalha no ramo.
A moradora do bairro Nova Vitória, Adenise Santana, 31 anos, recebeu seu certificado de cabeleireira e está muito feliz, “agora tenho uma nova renda em casa”.

O jovem Cláudio Santos, 16 anos, mora na Nova Vitória e recebeu o certificado do curso de agente de desenvolvimento social local (ADL). “O curso de ADL nos prepara para o mercado de trabalho, além discutirmos os problemas do Município, buscamos soluções para o desenvolvimento da comunidade”.

Novas turmas serão formadas para o próximo semestre, as vagas abertas são dos cursos de costura básica, soldador básico e manicure. Mais informações através do telefone (71) 3621-0255.

Estavam presentes na solenidade a vice-prefeita, Tereza Giffoni, o vereador Pedrinho de Pedrão (PSC), os secretários Carlos Silveira (Seas), Roque Werlang (Seplan), Domingos Barbosa (Seap) e Ademar Lopes (Defesa Civil).

O evento contou ainda com representantes das secretarias de Saneamento (Sesan), de Habitação (Sehab) e de Indústria, Comércio e Serviços (Seinc).

Foto: Nelinho Oliveira

Adenise Santana recebe diploma de cabeleireira -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.