Saúde registra queda no número de atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2009 11:06:19

Até às 1h30 desta terça-feira (23/06), nove pessoas foram atendidas. Entre as ocorrências foram registrados casos de hipertensão, hipotensão e traumas, este último, ocasionado por acidentes como quedas que resultaram cortes.

Na noite de domingo (21/06), primeiro dia da festa, os números foram ainda menores. Apenas quatro pessoas foram atendidas.

De acordo com Dora Guimarães, coordenadora de eventos da Secretaria de Saúde (Sesau) do Município, os índices deste ano estão menores do que no ano anterior. “As pessoas estão mais conscientes, evitando os excessos de álcool que quase sempre resultam em brigas e confusões”, conclui.

Durante as quatro noites, cerca de 60 mil preservativos e cartilhas educativas serão distribuídos. O objetivo é orientar as pessoas para brincar o São João com segurança e longe das doenças sexualmente transmissíveis.

O Camaforró também tem espaço para ações de prevenção contra a dengue. Panfletos informativos ensinam formas simples de evitar a proliferação do mosquito como manter as lixeiras tampadas, cobrir pneus e guardar garrafas de cabeça para baixo para evitar acúmulo de água.

ESTRUTURA
Cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, agentes epidemiológicos e da vigilância sanitária, além de grupo de apoio, garantem o bem estar do público forrozeiro.

Preocupados em oferecer uma estrutura confortável, a Central de Atendimento Médico traz novamente o Bebódromo, espaço próprio para tomar medicamentos e soro. Duas ambulâncias, uma de pequeno porte e outra com UTI móvel, e um carro de apoio também dão suporte à equipe de saúde.

Em casos mais graves, o Serviço de Atendimento Médico às Urgências (SAMU), será acionado. Para garantir que a população seja bem assistida durante o São João, o Hospital Geral de Camaçari (HGC) trabalha em esquema de plantão, com uma equipe reforçada.

Foto: Carol Garcia

Posto do Camaforró conta com 30 profissionais -

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.