Saúde realiza oficinas e mutirão contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2009 06:09:15

Cada vez mais preocupada com o bem estar e a saúde da população, a Prefeitura de Camaçari realiza, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mais oficinas e um mutirão contra a dengue. Desta vez, as localidades beneficiadas são o Phoc 2, Lama Preta, Barra do Jacuipe e Vila de Abrantes.

Durante toda esta quarta-feira, os agentes de Educação em Saúde do CCZ, realizam palestra sobre aspectos gerais a doença e formas de evitar a proliferação do mosquito para alunos e professores da escola Municipal de Barra de Jacuípe.

As ações incluem ainda a distribuição de cartazes explicativos sobre a doença em instituições públicas e pontos comerciais no Phoc 2.

As atividades continuam sábado (19/09), às 8h, com uma Feira de Saúde da Unidade de Saúde, do bairro da Lama Preta. Na ocasião, será montado um estande com demonstração laboratorial do ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti. No domingo (20/08), os agentes do CCZ participam também do desfile cívico de Vila de Abrantes.

Um mutirão de combate a dengue está programado para os dias 02 e 03 de outubro, no bairro Phoc 2. A atividade será definida em reunião a ser realizada entre os agentes do CCZ e lideranças comunitárias. As ações fazem parte do programa Municipal de Controle da dengue. A intenção é conscientizar os moradores através de oficinas educativas e mutirões de limpeza.

Foto:

Mais Notícias

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca reduz para 2 meses

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª do...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.