Saúde promove ação de combate tuberculose

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2011 12:03:22

As atividades em alusão ao Dia Mundial de Controle à Tuberculose, comemorado ontem (24/03), começaram cedo na Unidade de Saúde do bairro Nova Vitória. Uma equipe de agentes comunitários de saúde apresentou, na manhã desta sexta-feira (25/03), um teatro de fantoches para as pessoas que aguardavam atendimento na sala de espera da unidade.    

A ação lúdica trabalhou o tema Tuberculose tem cura, no intuito de conscientizar e alertar a população sobre os sintomas da doença. Logo após as apresentações foi aberto espaço para as perguntas do público.

Segundo a agente comunitária Valdiene Guedes, “às vezes as pessoas apresentam os sintomas da tuberculose e não dá importância. Com a peça, elas aprendem de forma lúdica, como a doença se manifesta”. A ajudante de cozinha, Claudia de Jesus, gostou da encenação e afirmou que vai passar adiante as informações que obteve.

         A apresentação teatral faz parte das atividades desenvolvidas pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Departamento de Atenção Básica. A próxima apresentação do teatro de fantoches será realizada na mini-feira de saúde, prevista para acontecer no dia 08 de abril, na praça Desembargador Montenegro.

Foto: Nelinho Oliveira

Tuberculose é tema de atividades na USF Nova Vitória -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.