Saúde em Camaçari é modelo para o Estado

Iwwa Agência
Publicado 29/10/2008 09:10:45

Camaçari tem recebido grande reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área da saúde. Prova disso, foi a visita de quarta-feira (29/10) de três estudantes argentinas que conheceram o Sistema Único de Saúde (SUS) do Município. A indicação partiu do Governo do Estado, pelo fato de Camaçari possuir um eficiente sistema de saúde.

A socióloga Ana Maria Rico, a médica psiquiátrica Liliana Gonçalez e a antropóloga Paula Estrella, são residentes do curso de especialização em Educação para a saúde, na Argentina, e estão no Brasil para estágio no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Segundo Ana Maria Rico, “o sistema de saúde de Camaçari é bastante interessante e está muito mais desenvolvido do que em outras cidades, como Salvador, por exemplo”.

As estudantes visitaram a Unidade de Saúde da Família (USF) do Phoc 3 e em seguida, conversaram com a equipe da USF de Fonte das Águas, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, que participavam do seminário Descentralizando a Investigação do Óbito Materno e Infantil.

Foto: Nelinho Oliveira

As estudantes visitaram o posto de saúde do Phoc 3 -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.