Saúde é um dos focos do prefeito Elinaldo para segundo mandato

ASCOM
Publicado 05/01/2021 11:01:58

Para os próximos quatro anos, o prefeito Elinaldo Araújo quer o secretariado mais próximo da população. Ainda mais focado na gestão, o chefe do Executivo disse que as decisões serão tomadas ouvindo as comunidades, como é o caso da saúde. “É necessário dialogar sobre o que é mais importante para a população, construir novas estruturas – no qual o governo precisa investir em vigilância, limpeza e em aluguéis e construções – ou fortalecer os serviços existentes, dispondo de mais exames, mais especialidades, mais cirurgias e mais equipes de saúde, com atendimentos qualificados”, afirmou.

O prefeito decidiu que o comando da Secretaria da Saúde (Sesau) será, mais uma vez, do vereador Elias Natan. O titular assumiu reafirmando o compromisso de promover melhorias de acesso à saúde e disse que entre os seus primeiros compromissos se reunirá com o colegiado gestor para avaliará cada diretoria e distrito e, na sequência, visitará as unidades de saúde e demais setores da pasta, identificando as demandas para iniciar uma gestão planejada.

Para o secretário Elias Natan, a missão é humanizar o serviço de saúde qualificando o atendimento à população. “Nesses quatro anos porvir temos grandes objetivos como implantar a policlínica no antigo SAC, a central de leitos de retaguarda, qualificar a marcação de consultas e exames de maneira a atender nossa população, ampliar o atendimento de urgência e emergência, ajudar nossa população a vencer a Covid-19, entre outros objetivos que apresentamos como propostas em nossa campanha”, afirmou.

O médico, Elias Natan, já esteve à frente da Sesau no período de janeiro de 2017 a março de 2020, mesmo período em que contou com a parceria do subsecretário Dr. Luiz Duplat, que também assume, mais uma vez, o posto, após ter gerido por nove meses a pasta. Dentre os principais investimentos realizados no setor, nos últimos quatro anos, estão a criação dos Distritos Sanitários (Sede/Vila de Abrantes/Monte Gordo), requalificação de Unidades de Saúde, inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), uma Nova Regulação descentralizada e implantação da Farmácia 24h.

Em 2020, mesmo em ano de pandemia, quando todos os municípios perderam receita, Camaçari cumpriu o índice, investindo mais de 15% na saúde, além da criação do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, em Monte Gordo e os centros Intensivo e Intermediário de Combate ao Coronavírus, ambos na sede, mais seis unidades de assintomáticos. Para garantir mais serviços à população foi realizado ainda um contrato inovador através de compensação tributária com o Hospital Santa Helena.

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.