Saúde deve ser regionalizada

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2013 12:01:45

Uma das primeiras ações do secretário da Saúde, Vital Sampaio, será apresentar um novo organograma da pasta ao prefeito Ademar Delgado. A ação vai permitir a regionalização do sistema municipal de saúde. O objetivo é fazer com que as diretrizes do Município sejam atualizadas e se adéquem ainda mais às diretrizes adotadas pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e pelo Ministério da Saúde.

O secretário destacou que com a regionalização os serviços serão oferecidos por distritos, de forma otimizar o sistema de saúde, especialmente para as localidades mais distantes. Além disso, ele garantiu que irá ampliar os serviços prestados à população e que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A será entregue em abril.

Formado em Medicina pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) em 1976, Vital Sampaio, 60 anos, tem especialidades nas áreas de Saúde Pública, Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho. Ainda como estudante, em 1974 chegou à Camaçari para ser estagiário no extinto Ambulatório Odete Gadila e na extinta Maternidade Ana Falcão. Depois de formado, voltou ao Município como médico.

A carreira pública de Vital Sampaio teve início quando assumiu a Secretaria de Saúde de Camaçari em 1985, pasta que geriu por outras quatro vezes, em diferentes gestões. Ele também atuou como secretário da Saúde nos municípios de Lauro de Freitas e Dias D’Ávila.

Além disso, Vital Sampaio foi presidente da Fusamc (Fundação de Saúde do Município de Camaçari), diretor da Maternidade Albert Sabin e do Hospital Roberto Santos, além de vereador de Camaçari por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.  

 

Foto: Marcelo Ferrão

Vital Sampaio, secretário municipal da Saúde -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.