Uma das primeiras ações do secretário da Saúde, Vital Sampaio, será apresentar um novo organograma da pasta ao prefeito Ademar Delgado. A ação vai permitir a regionalização do sistema municipal de saúde. O objetivo é fazer com que as diretrizes do Município sejam atualizadas e se adéquem ainda mais às diretrizes adotadas pela Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e pelo Ministério da Saúde.
O secretário destacou que com a regionalização os serviços serão oferecidos por distritos, de forma otimizar o sistema de saúde, especialmente para as localidades mais distantes. Além disso, ele garantiu que irá ampliar os serviços prestados à população e que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A será entregue em abril.
Formado em Medicina pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) em 1976, Vital Sampaio, 60 anos, tem especialidades nas áreas de Saúde Pública, Administração Hospitalar e Medicina do Trabalho. Ainda como estudante, em 1974 chegou à Camaçari para ser estagiário no extinto Ambulatório Odete Gadila e na extinta Maternidade Ana Falcão. Depois de formado, voltou ao Município como médico.
A carreira pública de Vital Sampaio teve início quando assumiu a Secretaria de Saúde de Camaçari em 1985, pasta que geriu por outras quatro vezes, em diferentes gestões. Ele também atuou como secretário da Saúde nos municípios de Lauro de Freitas e Dias D’Ávila.
Além disso, Vital Sampaio foi presidente da Fusamc (Fundação de Saúde do Município de Camaçari), diretor da Maternidade Albert Sabin e do Hospital Roberto Santos, além de vereador de Camaçari por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.

Vital Sampaio, secretário municipal da Saúde -