Para acompanhar o crescimento de Camaçari e a demanda gerada na saúde, a Prefeitura tem investido na aquisição de ambulâncias. Até dezembro de 2004, a população que precisava de atendimento médico urgente contava apenas com cinco veículos, sendo duas do SAMU-192. Hoje, o número subiu para 33, sendo 10 da SAMU-192.
A Prefeitura possui 23 veículos distribuídos nos Pronto Atendimentos (PAs), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos de Saúde da Família (PSFs) e na Regulação. Já o SAMU-192 disponibiliza 10 ambulâncias alocadas na sede e orla.
As ambulâncias localizadas nos PAs de Nova Aliança, Natal, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nos PSFs de Jauá, Barra do Pojuca, Areias, Parafuso e Cajazeiras de Abrantes funcionam 24 horas.
A UBS do Gravatá conta com o suporte de uma ambulância, das 8h às 22h. Mais 12 veículos estão na Regulação à disposição da comunidade, no pátio da Coordenação de Transportes de Camaçari. Os carros do Município são modelos Ford Courier e Renault Master.
De acordo com a enfermeira responsável pelo PA do Natal, Renata Silva, o atendimento melhorou bastante com o aumento do número de ambulâncias e o serviço é de extrema importância para a população. Para obter atendimento, as pessoas devem ligar para o número 192 e solicitar atendimento.

Serviço de transporte de paciente é considerado modelo -