Saúde conta com esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2012 11:06:51

Para atender o público que prestigia o Camaforró 2012, a Sesau (Secretaria da Saúde) preparou um esquema especial. De sexta-feira (22/06) até o domingo (24/06), três médicos, dois enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem atuam na festa até o final das apresentações.

A novidade deste ano ficou por conta da ampliação da área de atendimento para receber com mais conforto o público. O local dispõe de 17 leitos, sendo 10 para o Bebódromo, nome dado ao espaço onde são atendidas as pessoas que excedem no consumo de álcool.

Além disso, duas ambulâncias da Sesau estarão disponíveis. Os casos mais graves serão encaminhados para o HGC (Hospital Geral de Camaçari) ou para uma das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da sede do Município, que estarão de prontidão 24 horas. A Sesau conta ainda com o suporte do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Os serviços da Sesau prevêem também avaliação das condições de higiene dos alimentos comercializados no evento. Profissionais do Cres (Centro de Referência Especializada em Saúde) realizam ações educativas, incluindo a distribuição de três mil preservativos por noite.

De acordo com a coordenadora de eventos da Sesau, Dora Guimarães, as ocorrências no Camaforró vêm diminuindo.

Slideshow | 5 fotos

Saúde conta com esquema especial

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.