A Festa de Arembepe também tem espaço para campanhas de conscientização.
A Secretária de Saúde (Sesau) realiza, durante os quatro dias, um amplo trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A todo momento, os locutores chamam a atenção de que para combater a dengue é preciso atitudes simples como evitar água parada em tonéis, pneus e garrafas.
Durante a festa, ainda são distribuídos panfletos informativos. O Centro de Vigilância Epidemiológica também inspeciona as barracas e áreas próximas à folia para saber se existem focos do mosquito.
São mais de 40 profissionais trabalhando para reforçar a luta contra a dengue.
A atividade ainda inclui uma grande caminhada de mobilização. A passeata sai da praça dos 46 em direção a praça Abrantes, na quarta-feira (18/03), a partir das 15h.
ESTRUTURA
Preocupada em oferecer um atendimento de qualidade, a Sesau também montou um esquema especial para atender as pessoas que exageraram na dose. O estande, instalado na arena, oferece os primeiros atendimentos.
De acordo com a coordenadora de eventos da Saúde, Dora Guimarães, hoje (15/03), 23 pessoas foram atendidas. Os casos mais frequentes são de pessoas que ingeriram uma quantidade maior de bebida alcoólica.
Três ambulâncias da Secretaria estão de plantão, duas na arena e uma próxima ao palco da cultura, na praça dos Coqueiros. O Pronto Atendimento (PA) de Arembepe reforçou o número de profissionais e funciona 24 horas.
Os casos mais graves são encaminhados ao PA ou o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Panfletos distribuidos durante festa reforçam campanha -