Saúde amplia atendimento com mais 28 médicos

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2009 06:04:33

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari está contratando 28 médicos socorristas para assumir as vagas dos turnos matutino e vespertino nos cinco Pronto-Atendimentos (PAs).

Todos os PAs do Município já contam com médicos no turno da noite e com a contratação, acaba com as dificuldades do diurno. De acordo com a secretária de saúde do Município, Efigênia Cardoso, a Prefeitura aumentou o salário dos médicos da rede e está estudando nova remuneração para os socorristas que trabalham nos Pronto-Atendimentos.

Os PAs da sede do Município estão localizados nos bairros Gleba B e Phoc 2. Na orla a população conta com atendimento 24 horas em Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.

Ainda segundo Efigênia, as nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Camaçari estão com o quadro completo de médico clínico, pediatra e ginecologista.

A Secretaria da Saúde (Sesau) está viabilizando a contratação dos médicos que ainda faltam para completar o quadro das oito equipes das Unidades de Saúde da Família (USF), que estão sem os profissionais.

PA NOVA ALIANÇA
Além de contar com novos médicos, o PA Nova Aliança passa por uma grande reforma. Após as obras de ampliação, a unidade vai oferecer de forma inédita no Município, atendimento psiquiátrico e os serviços de urgência para crianças e adultos serão ampliados. Com a intervenção, o número de leitos passa de seis para 12.

O PA também vai ter laboratório com Raio X, farmácia interna, sala para acolhimento com classificação de risco (utilizada para ordenar o atendimento, conforme grau de gravidade), melhoria do refeitório e sala para pequenas cirurgias.

Com ambientes climatizados e móveis novos, a unidade vai oferecer mais conforto ao paciente. Estão em reforma os setores odontológico, de telemedicina, farmácia e refeitório.
Depois de pronto, o PA Nova Aliança vai dobrar o número de atendimentos, passando a atender 600 pessoas por dia. Os Pronto-Atendimentos funcionam 24 horas.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Posto Nova Aliança está sendo reformado -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.