A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari tem tomado diversas medidas para melhorar o sistema de atendimento no Município. Dois contratos emergenciais estarão em vigor para suprir a carência de médicos.
Recentemente, foi lançado o edital 002/2009 para contratação de empresas especializadas em prestação de serviços médicos em várias especialidades. O resultado da concorrência pública sai no dia 4 de dezembro, às 9h.
Outra medida adotada pela Sesau para suprir a falta de profissionais de saúde no Município é a convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2007.
O secretário da saúde, Camilo Pinto, explica que aproveitará o concurso de 2010 para buscar atender as reais necessidades médicas da cidade, definindo os cargos de maior deficiência e urgência no município.
A Sesau também está estudando formas de atender melhor a população, com uma reformulação na distribuição de medicamentos e reformas em algumas unidades de saúde.
No bairro Nova Aliança, por exemplo, será entregue até o início de 2010 o Posto de Atendimento (PA) totalmente reformulado e com um novo modelo de gestão. O espaço contará com uma sala de classificação de riscos para averiguar os pacientes com mais urgência no atendimento.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Gravatá também será inaugurada nos primeiros meses do próximo ano. Totalmente informatizada, a unidade terá nova forma de atendimento e acolhimento dos pacientes.
O PA de Arembepe, mais o setor de emergência do Hospital Geral de Camaçari (HGC), é outro que está sendo completamente reformado.
Além das reformas estruturais, o Município intensifica o programa Humaniza SUS nas unidades de saúde. Também será criada uma Ouvidoria da Sesau para acompanhar de perto a qualidade dos serviços médicos prestados.

Sistema de saúde municipal vem sendo modernizado -