Este ano o São João na orla de Camaçari contou com uma grande estrutura e várias atrações. A Prefeitura não mediu esforços para realizar um evento em grande estilo.
São dois dias de festa (23 e 24/06), com forró pé-de-serra, apresentação de quadrilhas, casamento na roça e disputa do melhor casal caipira, ações que resgataram valores da cultura nordestina
Em Monte Gordo a festa começou às 20h30. Graúdo dos teclados abriu o evento e, em pouco tempo, a praça principal estava lotada. Em seguida entraram Leões do Forró, Flor de Jasmim e Forró do Zito.
Na localidade de Arembepe, turistas e nativos entraram no clima do forró. A festa começa às 20h30 e só termina 04h da manhã.
Dona Izaltina Reis, 78 anos, mostrou que está com paços firmes e caiu no arrasta-pé. “Estou muito feliz. Me sinto uma garota de 15 anos”, disse.
Em Areias também tem festa. A população comemora o São João com William e Banda, Adriano Reis, Diagonais do Forró e Mistura Total.
A Prefeitura também realizou a festa junina de Vila de Abrantes e Jauá.
O objetivo do São João na orla é possibilitar às pessoas que moram mais distantes e não podem se deslocar para a sede Camaçari, a oportunidade de curtir a festa no seu bairro.
Além de promover a alegria da população o evento também aquece o comércio local.