Samu de Camaçari capacita soldados

Iwwa Agência
Publicado 26/02/2014 11:02:38

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Camaçari finaliza, nesta quarta-feira (26/02), o curso de reciclagem em urgência e emergência no atendimento pré-hospitalar para soldados do 5° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. O efetivo foi convocado para atuar nos circuitos do Carnaval de Salvador.

Durante todo o dia, os soldados aprofundam conhecimento nos assuntos voltados para trauma e imobilização. Na terça-feira (25/02), eles assistiram aulas com temas sobre acidentes com animais peçonhentos, intoxicações exógenas, ou seja, após ingerir álcool e drogas ilícitas, e suporte básico de vida.

As 16 horas/aulas da capacitação foram coordenadas pelo Núcleo de Educação Permanente do SAMU e direcionadas a 23 soldados lotados em Camaçari e Simões Filho.

Os soldados do 5° Subgrupamento se juntam aos outros efetivos da corporação para atuar nos circuitos do Carnaval no patrulhamento de socorrismo, nas viaturas de resgate e combate a incêndio.

Independente disso, profissionais ficarão de prontidão nas sedes da corporação para atender a eventuais emergências nas cidades de Camaçari e Simões Filhos, municípios cobertos pelo 5° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. 

 

Slideshow | 2 fotos

Samu de Camaçari capacita soldados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta-feira (21) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.