Salva-vidas reforça segurança nas praias

Iwwa Agência
Publicado 11/02/2009 12:02:55

Um total de 36 salva-vidas reforça a segurança na orla de Camaçari, nos finais de semana. Os profissionais fazem serviços de pré-afogamento, primeiros socorros, procura de crianças perdidas, chamada de emergência e salvamento.

Em Jauá, estão instalados cinco postos nas praias do Japonês, Sororoca, Papagaio, Grilo e Maria Maria. Em Arembepe, nas praias do Piruí, Canal, Banheiro, Projeto Tamar e Emissário.

Em Jacuípe há salva-vidas nas praias da Barra, Igreja e Barra Grande. Em Guarajuba, os postos estão em Genipabu, Laguna, Portinho e Prainha, enquanto em Itacimirim há postos nas praias de Hotel Velho, Espera e Fronteira.

Os postos funcionam das 7h30 às 17h e estão equipados com maleta de primeiros socorros, prancha long board, binóculo com 500 metros de alcance, flutuador com amarra e corda com terminal.

O serviço conta ainda com uma viatura para atendimento itinerante, maca para imobilização com colete cervical e pala para a cabeça. Uma viatura Salvamar permanente com rádio e uma ambulância do Anjos do Asfalto também auxiliam o trabalho.

A segurança dos banhistas é reforçada com a Defesa Civil que sinaliza as praias, separa as áreas destinadas a prática de esportes das reservadas para banho e aquelas mais perigosas. Tudo para garantir mais tranqüilidade aos moradores e turistas.

Foto: Marina Silva / Arquivo

Profissionais garantem a segurança nos 42 quilômetros -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.